Perez ajudou Verstappen: “Uma segunda vez não teria dado certo”

sábado, 11 de dezembro de 2021 às 13:30

Sergio Perez

Sergio Perez provou no sábado em Abu Dhabi que pode estar presente quando a Red Bull Racing precisar dele. Ele providenciou perfeitamente um vácuo para o seu companheiro de equipe, que garantiu a pole para Max Verstappen. Ele está muito satisfeito com a forma como a classificação correu para a equipe.

“Felizmente funcionou perfeitamente”, disse Perez ao Ziggo Sport. “É muito difícil cronometrar, porque se nos aproximarmos muito, podemos realmente atrapalhar. Se tivéssemos tentado isso uma segunda vez, provavelmente teria corrido mal. Estou feliz pelo Max e pela equipe”.

Como de costume, o mexicano é também crítico de si próprio. Ele indica que teria preferido começar em terceiro, mas desde que desistiu da sua primeira volta para ajudar o seu colega de equipe, pode certamente estar satisfeito com um quarto lugar inicial.

“Gostaria de ter sido P3, e acho que perdi isso na curva final, mas ainda assim é um grande resultado da equipe. Acho que há muita coisa que podemos fazer. Não vai fazer qualquer diferença. Esperemos que possamos ter uma boa largada e ir a partir daí”, comentou.

Ele também acha que pode desempenhar um papel para ajudar o seu companheiro de equipe na corrida. “Se conseguir ultrapassar Lando rapidamente posso me juntar à frente do grid e espero estar numa posição a partir da qual possa ajudar Max”, concluiu Perez.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.