Verstappen sobre passar Bottas: “Tentaremos de novo amanhã”

sábado, 13 de novembro de 2021 às 17:44

Max Verstappen

Max Verstappen terminou em segundo lugar na corrida curta de classificação para o GP de São Paulo. O holandês perdeu a liderança para Valtteri Bottas na largada e não se aproximou o suficiente para ultrapassar durante a prova.

“A largada em si não foi a melhor, mas é claro que estávamos com pneus mais duros. Isso também não ajudou, especialmente para colocar a potência para funcionar. Não foi o mais fácil”, disse ele.

“No entanto, acho que o ritmo foi bastante bom. Por aqui, uma vez se aproximando não se pode realmente passar, mas está tudo bem”, prosseguiu o piloto da Red Bull.

Verstappen não conseguiu ultrapassar Bottas, apesar de estar muito tempo na zona de DRS. “Eles são mais rápidos na reta, por isso é preciso uma última curva realmente boa para poder passar. Hoje não foi possível, mas tentaremos de novo amanhã”, concluiu.

O holandês ganha dois pontos. O rival Lewis Hamilton, que teve de largar da parte de trás do grid após uma desclassificação, terminou em quinto lugar e não conquistou pontos durante a corrida curta.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.