Wolff: Bottas “abriu uma avenida” para Verstappen na largada

domingo, 7 de novembro de 2021 às 19:29

Largada – GP da Cidade do México

Toto Wolff criticou o modo como Valtteri Bottas posicionou seu carro contra Max Verstappen na largada do GP da Cidade do México.

A Mercedes não conseguiu tirar proveito de sua dobradinha na primeira fila, com Verstappen ultrapassando Bottas e Lewis Hamilton por fora na primeira curva.

O finlandês não arrancou bem da pole position, permitindo que Hamilton se colocasse ao seu lado. Bottas foi para o meio da pista, abrindo espaço para Verstappen do lado esquerdo. O holandês freou mais tarde no traçado ideal e assumiu a liderança.

“Sim, isso não deveria acontecer”, respondeu Wolff ao ser questionado sobre a largada de Bottas. “Acho que nós tínhamos dois carros na frente e parece que abrimos uma avenida para Max ir por fora”.

“Mesmo assim, a rodada logo depois e a perda completa de pontos com o carro de Valtteri quando ele poderia ter sido terceiro ou quarto é irritando para dizer o mínimo”.

Apesar de criticar Bottas, Wolff duvida que a Mercedes teria vencido a corrida mesmo se tivesse mantido a ponto na volta inaugural.

“Bem, você precisa parabenizar a Red Bull porque o ritmo estava em outro nível”, acrescentou Wolff. “Eu não creio que nós poderíamos ter vencido mesmo se tivéssemos saído da primeira curva na frente porque eles poderiam fazer o que quisessem conosco nos pit-stops”.

“No fim das contas, para o campeonato de Lewis, foi uma limitação do prejuízo. Quanto aos construtores, a rodada de Valtteri na curva 1 foi bastante dolorosa”.

Wolff não soube explicar por que o ritmo da Mercedes piorou em relação à classificação, mas ele afirmou que o domínio da Red Bull na corrida foi parecido com o que foi visto nos treinos de sexta-feira.

“Não, eu não sei o que eles fizeram de errado ontem na classificação e o que nos favoreceu, mas essa é a velocidade que vimos na sexta-feira”, explicou Wolff. “É pior do que esperávamos, mas você tem de aceitar”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.