Chefe de equipe Mercedes torce para Max Verstappen

terça-feira, 2 de novembro de 2021 às 15:03

Hubert Haupt

Um chefe do automobilismo ligado à Mercedes está na verdade torcendo contra a montadora alemã na Fórmula 1 pelo título de 2021.

Hubert Haupt, proprietário e piloto de uma equipe com três carros Mercedes AMG no campeonato alemão de carros de turismo, o DTM, admitiu que espera que Max Verstappen da Red Bull prevaleça nesta temporada.

“Acho que é hora de alguém que não seja(Lewis Hamilton se tornar campeão mundial”, disse ele ao jornal britânico The Independent.

Ele admite que sua lealdade é para com a Mercedes no DTM, “Mas em termos de Fórmula 1, seria enorme se a Red Bull ganhasse o título.”

“Espero que Verstappen consiga”, acrescentou o alemão de 52 anos.

Haupt, no entanto, admite que não será tão fácil para o holandês Verstappen manter sua liderança de 12 pontos nas últimas cinco corridas de 2022.

“Ainda existem mais alguns circuitos adequados para a Mercedes, mas se Max pontuar bem nas próximas duas corridas, ele terá tudo para manter Lewis atrás na pontuação até a última corrida”, disse ele.

Haupt também comentou sobre o destino de seu compatriota Sebastian Vettel, cuja estrela vem se apagando desde que ele conquistou seus quatro títulos na década passada.

“Sebastian não parece ser capaz de guiar com tanta liberdade no momento”, disse ele.

“Ele pensa muito e isso pode estar lhe custando muito tempo de volta.”

Não apenas isso, ele acha que Hamilton e Verstappen são simplesmente pilotos mais rápidos do que Vettel.

“Mesmo na Fórmula 3, Lewis era imbatível. Sebastian estava um pouco atrás dele. Ele estava então no melhor carro quando se sagrou campeão com a Red Bull”, disse ele.

“É um pouco diferente para ele agora.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.