F1 visa carros menores e mais leves para 2026

terça-feira, 2 de novembro de 2021 às 9:38

Fórmula 1 2022

Os novos carros de 2022 ainda nem entraram na pista, mas a Fórmula 1 já está pensando na próxima geração que deve estrear em 2026.

No próximo ano, os carros radicalmente diferentes devem ser um pouco mais lentos, mas favorecendo disputas mais acirradas e ultrapassagens.

Porém, nos últimos meses, a F1 também vem fazendo planos para 2026, quando as regras de motores serão alteradas visando torná-los mais simples e baratos.

O próximo passo, de acordo com Pat Symonds, chefe técnico da FIA, é que os carros de 2026 sigam o mesmo caminho.

“Não apenas os motores, mas também os carros precisam se tornar mais sustentáveis”, declarou ele à Auto Motor und Sport. “A única maneira de fazer isso é usando a fórmula ‘menores, mais leves, mais eficientes'”.

De fato, os carros de 2022 serão ainda mais pesados que os atuais. Portanto, rumores indicam que os monopostos de 2026 terão um entre-eixos menor e um chassi mais estreito. Além disso, os freios serão menores graças à maior dependência aerodinâmica e do freio motor.

“Teoricamente, o freio motor poderia assumir tudo, mas ainda há momentos nos quais o piloto tem de frear sem a bateria ser carregada”, disse Symonds.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.