Nada de roupas “ousadas” no GP da Arábia Saudita

terça-feira, 19 de outubro de 2021 às 13:18

Roupas proibidas em Jeddah

Assim como o Autoracing mostrou ontem como está e será a pista de Jeddah para o GP da Arábia Saudita inaugural, que acontecerá em Jeddah em 5 de dezembro, agora temos alguns probleminhas que não podem ser considerados surpresas…

A Arábia Saudita gerou críticas ferozes depois que seu órgão regulador do automobilismo divulgou orientações sobre quais trajes são ou não adequados para o GP inaugural do Reino.

De acordo com a orientação divulgada, jeans rasgados, tops e shorts não podem ser usados por homens.

Quanto à fãs e membros das equipes, vestidos curtos, shorts e biquínis não são permitidos.

Sem surpresa, as notícias dessas restrições causaram alvoroço nas redes sociais, com muitos fãs criticando a Fórmula 1 por competir em um país com tais restrições.

No entanto, alguns defenderam a Arábia Saudita e pediram a outros fãs que respeitem a cultura e os costumes do país.

No início deste ano, a Anistia Internacional alertou que o governo saudita estava tentando usar a Fórmula 1 para se “lavar” de alegados abusos dos direitos humanos e outras críticas na arena internacional.

O Autoracing considera que política e esporte não devem se misturar, portanto uma vez que a Arábia Saudita quis sediar uma corrida de Fórmula 1, proibir o uso de determinadas roupas comuns em todas as corridas ao redor do mundo, parece ser algo sem cabimento.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.