Red Bull não poderá usar propriedade intelectual da Honda em 2026

terça-feira, 19 de outubro de 2021 às 9:08

Unidade de Potência Honda

A Red Bull não poderá usar a propriedade intelectual do motor Honda a fim de projetar uma nova UP para o regulamento de 2026.

Soube-se recentemente que, apesar da Honda estar saindo oficialmente da Fórmula 1 no final desta temporada, a montadora japonesa e a Red Bull continuarão colaborando no novo projeto da Red Bull Powertrains.

No entanto, quando as novas regras da F1 chegarem em 2026, isso vai acabar.

“Correto, eles não podem usá-la”, disse Masashi Yamamoto, chefe da Honda na F1, ao ser questionado sobre a utilização da propriedade intelectual para 2026 e além.

Porém, do próximo ano até o fim de 2025, a Red Bull tem permissão para usar a propriedade intelectual da Honda.

“Tem de ser assim”, explicou Yamamoto. “Para montar, manter e comprar partes dos motores, eles precisam dessas informações”.

Acredita-se que a Honda está forçando uma “parada brusca” do uso da propriedade intelectual em 2026 por causa da especulação ligando a Red Bull à Volkswagen.

Contudo, Yamamoto afirmou que o risco da propriedade intelectual da Honda vazar para o motor de F1 de uma marca da VW é baixo.

“Possuir e poder ver as informações não significa que você poderia projetar um motor sozinho”, concluiu o japonês.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.