Max Verstappen é chamado para reunião com Adrian Newey

sexta-feira, 15 de outubro de 2021 às 13:15

Adrian Newey e Max Verstappen

Adrian Newey esteve fora de ação na equipe Red Bull após um acidente de bicicleta, mas o “mago” está de volta na equipe austríaca. O retorno de Newey deve ajudar Red Bull e Max Verstappen em ambos os campeonatos mundiais de Fórmula 1.

“Ele agora não está totalmente em forma, mas está pronto para fazer seu trabalho e reconheceu imediatamente as dificuldades que tivemos na Turquia em termos de acerto de carro”, disse Marko. O consultor de 78 anos está logicamente muito satisfeito com o retorno de Newey.

Reunião na Red Bull

Para tirar o máximo proveito do RB16B nos últimos seis GPs, uma reunião com Verstappen e Newey foi agendada antes do GP dos EUA. “E haverá uma reunião com Verstappen na próxima semana em Milton Keynes, para que também estejamos no topo em termos de chassis e aero”, explicou Marko.

Em termos de potência do motor, a Mercedes agora pode voltar a dominar. Desde o GP da Inglaterra em Silverstone, a equipe alemã tem mais potência em determinadas situações devido aos novos mapeamentos, o que fortalece W12, desde que a confiabilidade não continue sendo prejudicada.

Helmut Marko disse que está ciente disso e que trabalhará com a Honda para ver se há algo que pode ser feito nas fases finais da temporada de 2021. Como as UPs estão congeladas em termos de desenvolvimento de potência esse ano, o que pode restar à Honda é também mexer nos seus mapeamentos, conto que possam fazê-lo sem prejudicar a confiabilidade.,

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.