Leclerc lamenta pódio perdido, mas celebra desempenho

domingo, 10 de outubro de 2021 às 14:58

Charles Leclerc

Charles Leclerc perdeu por pouco um pódio no GP da Turquia. O piloto da Ferrari se manteve em terceiro a maior parte da corrida, mas parou mais tarde para trocar pneus e acabou caindo para P4.

“No geral foi uma corrida positiva. Fomos muito competitivos, especialmente na primeira parte e o carro pareceu bem. Ficamos muito tempo no primeiro conjunto de (pneus) intermediários e uma vez que o resto do grid tinha parado, ficamos um pouco mais rápidos com usados”, disse o monegasco.

“Mas depois de apenas algumas voltas, os outros pilotos começaram a limpar o granulado com que estavam se debatendo e encontraram muito desempenho, assim sabíamos que teríamos de parar também”, prosseguiu o piloto da Ferrari.

“Estávamos um pouco defasados com os outros na minha parada que aconteceu tarde na corrida, por isso nunca ultrapassamos a fase de granulação. É uma pena que tenhamos perdido num pódio, mas o desempenho estava lá, o que é positivo”, concluiu Leclerc.

Carlos Sainz chegou em oitavo após largar em 19º. “Esta foi uma das minhas melhores corridas, e provavelmente a minha mais forte com a Ferrari! Aquele primeiro trecho naquelas condições complicadas foi muito intenso mas divertido. Ultrapassei em diferentes partes da pista e usei todo o tipo de linhas, por isso me diverti muito”, afirmou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.