Hill: Equilíbrio na vida de Hamilton o deixa “novo em folha”

terça-feira, 5 de outubro de 2021 às 16:44

Lewis Hamilton

Damon Hill acha que Lewis Hamilton acertou o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, deixando-o “novo em folha”.

O heptacampeão mundial tem muitos afazeres fora da Fórmula 1 e suas contas nas redes sociais retratam grandes interesses em música, moda e sustentabilidade, além de suas iniciativas na promoção da diversidade.

Isso, de acordo com Hill, significa que Hamilton tem a habilidade de se desligar às vezes da intensidade de uma batalha titânica pelo título F1 com Max Verstappen e usar os intervalos entre as corridas para voltar revigorado, pronto para um desempenho em seu nível ideal.

Representa uma abordagem diferente, disse o campeão 1996, daquela de Michael Schumacher, que desfrutou de uma era dominante semelhante à de Hamilton.

“É o padrão no qual eles atuam, a consistência e a capacidade que eles têm de continuar entregando tudo ao longo dos anos, é o que é notável”, disse Hill no Podcast F1 Nation.

“Mas acho que o que Lewis fez foi criar um espaço para si mesmo, onde ele consegue escapar da Fórmula 1, porque se for tudo sobre a Fórmula 1, você pode ficar exausto – e ele não parece exausto.”

“Para mim, ele parece novo em folha. Mas houve momentos em que Michael estava chorando com a pressão, e qualquer um de vocês que viu o documentário de Michael Schumacher recentemente, ele revela as pressões que ele estava sob e a responsabilidade que sentia.”

“É desgastante, mas você precisa ter equilíbrio em sua vida e Lewis lutou muito para dar a si mesmo – e Mercedes e Toto Wolff deram a ele – esse espaço.”

“Eles não o sobrecarregam, não esgotam todo o seu tempo livre. Ele vai e recarrega as baterias, volta e está pronto para partir novamente.”

Hill também pode atestar como é vital ter algum tempo de inatividade, citando como uma pausa permitiu que ele se recuperasse e voltasse como vencedor – pela primeira vez desde que conquistou a coroa em Suzuka – no GP da Bélgica de 1998 com a Jordan.

“Acho que é realmente crucial”, disse Hill quando questionado sobre a utilidade do tempo para desligar o piloto.

“Na verdade, uma das minhas melhores performances, eu acho, foi em Spa em 98 e não é por acaso que aconteceu logo após as férias de verão.”

“Eu estava nadando na Espanha em um WaveRunner, me divertindo e voltei revigorado, e minha tocada estava muito melhor por algum motivo.”

“Entrei no carro e parecia que estava gostando do que estava fazendo, e acho que isso é muito importante. Você tem que se divertir, você tem que olhar para frente e talvez se retirar disso, pois às vezes aumenta seu desejo de voltar e fazer de novo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.