McLaren: Não podemos esquecer que fomos “destruídos” em Zandvoort

segunda-feira, 20 de setembro de 2021 às 9:37

McLaren em Zandvoort

A McLaren diz que não pode deixar que a vitória no GP da Itália permita que ela alivie seu esforço para andar regularmente nas primeiras posições.

“O que eu respeito, olhando a Mercedes e Red Bull, é que elas têm um carro que pode lutar pela vitória em todos os finais de semana”, explicou Andreas Seidl, chefe da equipe.

“Essa é a desvantagem que nós temos em relação a elas, então eu não estou focado demais em uma dobradinha ou algo assim. No fim das contas, é um resultado sensacional para nós, mas apenas sete dias antes nós fomos destruídos em Zandvoort em termos de performance”.

“Essa é a diferença que ainda temos para as equipes de ponta, e por isso precisamos continuar trabalhando duro a fim de chegar cada vez mais perto em todos os tipos de circuitos”.

Seidl, que celebrou a vitória com todos os funcionários da McLaren em Woking na semana passada, não tem dúvidas que o triunfo ajudará a animar a equipe e é uma prova do progresso que está sendo conseguido.

“É a melhor motivação para seguir em frente”, disse ele. “Obviamente, eu estou muito feliz com o que ambos os pilotos mostraram, por Daniel (Ricciardo) estar dando seus passos desde o recesso de verão e voltando a andar onde quer, onde nós queremos tê-lo”.

“Isso sem contar Lando (Norris), que está em uma forma inacreditável neste ano, e obviamente essa é e determinação que nós queremos e precisamos ter para lutar com a Ferrari e continuar em nossa jornada rumo às primeiras posições da Fórmula 1”.

Mesmo com o progresso da McLaren, que terminou o ano passado como a terceira melhor equipe, ela não vencia desde 2012. Mas apesar das rivais como Alpha Tauri, Racing Point e Alpine terem subido ao topo do pódio nos últimos anos, Seidl garante que nunca se irritou com a situação.

“Não é frustrante ver outros vencendo porque, no fim das contas, se você ganha uma corrida é porque merece”, disse ele.

“Para mim, o mais importante é ver uma melhoria contínua da equipe para chegar ao ponto de vencer corridas graças à nossa própria performance a cada fim de semana, independente das características da pista, seleção de pneus e condições. É nisso que eu estou focado”.

“Porém, é claro que você quer aproveitar as oportunidades quando elas surgem porque um momento como Monza é simplesmente inesquecível para todos na equipe”.

“É importante celebrar esses momentos porque eles não acontecem com tanta frequência atualmente para nós. No entanto, estamos crescendo. Temos muito trabalho à nossa frente, mas estamos bastante felizes por ter conseguido isso”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.