Prost ameaça sair da F1 devido aos grids invertidos

segunda-feira, 20 de setembro de 2021 às 9:33

Alain Prost

Alain Prost, lenda da Fórmula 1, diz que iria boicotar a categoria se as corridas com grid invertido fossem introduzidas.

Os dirigentes da F1 não estão descartando ajustes no novo formato das corridas curtas de classificação para 2022, com alguns supostamente sugerindo que seria mais interessante se os grids fossem invertidos.

Mas para o tetracampeão mundial Prost, que agora é um executivo da equipe Alpine, isso passaria dos limites.

“Eu acho bom que a F1 esteja tentando algumas coisas, mas você precisa entender por que quer fazer isso”, declarou o francês. “É necessário se perguntar o motivo”.

“A F1 deve se manter tradicional. Nós temos de compreender que o melhor carro e o melhor piloto vencem porque são os melhores. Essa é a ideia geral da F1”.

“Eu odeio a ideia de uma ordem de largada invertida. Se eles introduzirem grids invertidos na F1, eu deixarei a categoria. Acho que seria a pior coisa que poderia ser feita pela F1”.

“Eu prefiro ver uma equipe dominando porque fez o melhor trabalho. Porém, sou basicamente um tradicionalista. Não estou feliz nem mesmo com os pontos pela pole position”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.