Ferrari admite desvantagem de 20 hp para o motor Mercedes

quinta-feira, 16 de setembro de 2021 às 9:27

Motor Ferrari

Um motor Ferrari significativamente atualizado com até 15 hp a mais de potência deverá estrear em outubro, na Turquia ou nos Estados Unidos.

Mattia Binotto, chefe da equipe, diz que é uma mudança tecnológica e de arquitetura fundamental para Maranello antes das regras totalmente novas de 2022.

“Nós confirmamos em Monza que a Ferrari tem uma desvantagem de 20 hp para o motor Mercedes da McLaren”, declarou Binotto.

“Nós perdemos a maior parte do tempo na última seção antes da Parabolica, com uma perda similar na reta principal. A falta de performance também é perceptível nas relargadas e ultrapassagens”.

“Isso não foi nenhuma novidade para nós, mas estamos trabalhando sem parar em uma evolução do motor que queremos trazer para a pista o quanto antes neste ano”.

Michael Schmidt, correspondente da Auto Motor und Sport, relatou: “Eles estão falando de 10-15 hp com essa evolução e isso poderia ser uma boa vantagem”.

Supostamente, a meta atual para a estreia é o GP da Turquia, mas talvez seja necessário aguardar mais uma corrida.

“Nós precisamos de permissão para transportar os materiais primeiro porque eles são perigosos”, disse Binotto. “Então, não é só uma questão de desenvolver o sistema híbrido, há muitos outros aspectos que têm de ser resolvidos. Será o quanto antes”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.