GP da Bélgica “não foi uma corrida”, afirma Brown

segunda-feira, 30 de agosto de 2021 às 9:06

Zak Brown

Zak Brown, CEO da McLaren, pediu para a Fórmula 1 e a FIA redefinirem o que constitui uma corrida, alegando que “não foi disso que nós participamos” no GP da Bélgica.

A forte chuva no circuito de Spa-Francorchamps significou que apenas metade dos pontos foram distribuídos após duas voltas atrás do safety car, apesar de ser óbvio que era impossível correr naquelas condições.

Brown acha que os eventos de domingo estabeleceram um precedente que a F1 e a federação que a governa precisam resolver.

“Certamente foi um dia decepcionante”, disse Brown em um vídeo para os fãs postado nas redes sociais. “Nós queríamos correr, assim como nossos pilotos, e é claro que sabemos que vocês queriam assistir uma corrida e não foi o que viram. Não foi do que nós participamos”.

“Foi uma situação bastante difícil. Acho que um pouco de explicação é necessária. Creio que a FIA fez tudo o que podia para realizar uma corrida. Obviamente, eles não podem controlar o tempo e precisam priorizar a segurança dos pilotos. Era impossível correr naquelas condições”.

“O regulamento diz que é uma corrida depois que você faz algumas voltas. Eu acredito que isso precisa ser revisto. Acho que ninguém argumentaria que era seguro correr naquelas condições, mas nós precisamos de uma solução melhor como um esporte”.

“Quando uma situação daquele tipo acontecer, o resultado não deveria ser uma prova após três voltas atrás do safety car. É o que as regras dizem, mas creio que agora isso precisa ser revisto por todos nós para entender o que faríamos diferente nesse tipo de situação a fim de que todos possam correr, seja no dia seguinte ou posteriormente”.

“É muito complicado com o calendário, mas eu acredito que ninguém diria que foi correto chamar aquilo de corrida. Nós vamos trabalhar nisso e espero que algo assim não aconteça novamente”, concluiu Brown.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.