Ecclestone ainda aposta no título de Verstappen

quinta-feira, 26 de agosto de 2021 às 10:32

Max Verstappen

O bilionário Bernie Ecclestone ainda apostaria seu dinheiro em Max Verstappen na disputa pelo campeonato mundial de 2021.

Isso apesar de Lewis Hamilton e a Mercedes terem conseguido recuperar a liderança enquanto a Fórmula 1 encerra seu recesso de agosto.

“Eu apostaria meu dinheiro em Max”, declarou Ecclestone, ex-chefe executivo da F1, à Auto Motor und Sport. “Ele está fazendo um bom trabalho e parece ter um carro melhor no momento”.

Entretanto, ele acredita que a batalha continuará acirrada até a bandeira quadriculada.

“Max vencerá as corridas que Lewis não conseguir vencer e vice-versa. No fim das contas, o número de erros pode fazer a diferença. Lewis tem mais experiência e conhece a situação em que está, então o maior risco para Max é ele acabar cometendo mais erros”.

Ecclestone admite que um pequeno erro foi quando Verstappen lutou contra Hamilton na curva Copse de Silverstone e acabou batendo forte, sendo brevemente hospitalizado.

Ao ser questionado se o holandês deveria ter deixado Hamilton passar, Ecclestone respondeu: “Teoricamente, sim. Na prática, é muito mais difícil. Se Lewis tivesse passado, Max teria dificuldades depois porque a Mercedes era mais veloz nas retas”.

O que não foi um erro, segundo o britânico, foi o apelo subsequente da Red Bull contra a brandura da punição de Hamilton.

“Eu teria tentado também, mas não teria discutido se foi culpa de Lewis ou não, ou se ele conseguiria ter contornado a curva se Max não estivesse lá. Nada disso tinha nenhuma importância porque os comissários já haviam culpado Hamilton. Isso respondeu a questão. A Red Bull deveria ter se concentrado apenas na punição e exigido uma mais dura”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.