Mercedes confirma saída da FE para focar tudo na Fórmula 1

quarta-feira, 18 de agosto de 2021 às 17:17
mercedes-f1

Mercedes F1

Apenas dois dias depois de ganhar o título de Fórmula E com Nyck de Vries, a Mercedes anunciou que 2022 será sua última na Fórmula E.

Apesar de ter entrado na Fórmula E antes de sua sexta temporada, a Mercedes já está saindo citando um ‘redirecionamento de recursos para o desenvolvimento de veículos elétricos’.

No mês passado, a Mercedes anunciou que adotaria uma linha de carros de rua totalmente elétricos até 2030, com a empresa dizendo que aplicará as lições aprendidas na Fórmula E para o desenvolvimento de produtos.

A empresa agora se concentrará suas atividades de automobilismo na Fórmula 1, reforçando o status do esporte como o laboratório mais rápido para desenvolver e provar tecnologias de desempenho futuro sustentáveis e escaláveis.

A decisão da Mercedes veio poucos dias depois de De Vries, que foi ligado a uma mudança para a equipe Williams F1, ter conquistado o título da 7ª temporada de Fórmula E.

Markus Schafer, membro do conselho de administração da Daimler, disse: “Na Mercedes-Benz, temos o compromisso de combater as mudanças climáticas com força total nesta década.”

“Isso exige a transformação acelerada de nossa empresa, produtos e serviços em direção a um futuro livre de emissões e orientado por software e, para isso, devemos dar foco total às nossas atividades principais.”

“No automobilismo, a Fórmula E foi boa para provar nossa experiência e estabelecer nossa marca Mercedes-EQ, mas no futuro continuaremos impulsionando o progresso tecnológico – especialmente no lado da tração elétrica – com foco total na Fórmula 1.

“É a arena onde testamos constantemente nossa tecnologia na competição mais intensa que o mundo automotivo tem a oferecer – e a estrela de três pontas dificilmente brilha mais em qualquer outro lugar.”

“A F1 oferece um grande potencial para transferência de tecnologia, como podemos ver em projetos em andamento, como o Vision EQXX, e nossa equipe e toda a categoria atingirão o status líquido de zero carbono até o final da década.”

A Mercedes já começou a explorar opções para a equipe continuar competindo na Fórmula E durante a era Gen 3 sob nova direção.

O chefe do automobilismo da Mercedes, Toto Wolff, disse: “Entramos na Fórmula E com uma mente aberta sobre a categoria e sua abordagem inovadora ao automobilismo.”

“Muito trabalho duro foi dedicado à construção da equipe e torná-la competitiva – e vimos um grupo incrível de mulheres e homens talentosos entregar no mais alto nível.”

“Podemos nos orgulhar de nossas conquistas e, especialmente, do duplo campeonato mundial conquistado no último fim de semana em Berlim, que será um marco histórico na longa história do automobilismo da Mercedes-Benz.

“Estaremos dando tudo para ter certeza de que terminaremos nossa aventura na Fórmula E em grande estilo na Temporada 8.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.