Mercedes: “É útil porque ninguém está trabalhando”

sábado, 14 de agosto de 2021 às 11:50

Mercedes

Já se passaram duas semanas desde a última corrida da Fórmula 1, e faltam mais duas para a próxima. As equipes têm que encerrar as suas tarefas durante quinze dias neste período, para que todos possam tirar férias. Rob Thomas acha que este é um momento muito importante.

O chefe de operações da Mercedes observa que as equipes podem aproveitar bem as duas semanas para fazer outras coisas além de mexer no carro. “É útil porque ninguém está trabalhando, podemos fazer algumas das tarefas essenciais de manutenção, o que não conseguimos durante o calendário normal das corridas”, disse ele no canal da Mercedes no YouTube.

“Vamos trabalhar em toda a fábrica fazendo a manutenção em todos os sistemas de arrefecimento, nos sistemas de aquecimento. Tudo o que apoia a fábrica é feito durante este período”, prosseguiu.

Numa ocasião muito rara, a FIA cancelou esta folga em 2020. “No ano passado não tivemos uma pausa, provavelmente pelas razões óbvias em que todos estávamos combatendo a covid-19. E a pausa do último mês de agosto foi, portanto, cancelada. Assim, ter uma pausa este ano é realmente importante”, concluiu Thomas.

A Mercedes está em disputa pelo campeonato mundial com a Red Bull Racing nesta temporada. Por enquanto, ambas as equipes estão muito próximas uma da outra, então promete ser uma excitante segunda metade da temporada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.