Ferrari: Rivais culpados deveriam pagar pelos danos

segunda-feira, 2 de agosto de 2021 às 9:26

Charles Leclerc

Houve vários incidentes na primeira volta do GP da Hungria, um deles envolvendo Charles Leclerc, da Ferrari – que foi atingindo por Lance Stroll.

O carro do monegasco ficou severamente danificado e ele foi forçado a abandonar a corrida.

A Ferrari acredita que a Fórmula 1 deveria obrigar as equipes a pagar pelos reparos de outros carros se seus pilotos forem considerados culpados por um acidente.

“Eu acho que há valor para discussões em um futuro próximo com outros chefes de equipe, a FIA e a F1”, declarou Mattia Binotto, chefe da Ferrari, ao site Autosport.

“Obviamente, se você não é culpado, ter esses prejuízos no teto orçamentário é algo que tem ainda mais consequências agora”.

A Red Bull já estava pedindo ajustes nas regras do teto orçamentário após os gastos enormes por danos nas últimas duas provas. A batida de Max Verstappen em Silverstone custou $1.8 milhão.

Depois da Hungria, a equipe precisará desembolsar mais dinheiro para reparar os carros de ambos os pilotos. A Ferrari vai além em sua opinião.

“Nós deveríamos fazer exceções? Eu não tenho certeza se essa é a solução. Acredito que pode ser bastante difícil de policiar”, continuou Binotto.

“Mas creio que podemos considerar que, se um piloto tem culpa, a equipe dele deveria pelo menos pagar pelos danos e reparos das outras. Isso tornará os pilotos mais responsáveis”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.