Imprensa holandesa tem comportamento parecido com a italiana

segunda-feira, 26 de julho de 2021 às 18:30

Max Verstappen e Sergio Perez

Não é só a imprensa italiana que gosta de botar pressão na equipe que eles consideram “sua”, a Ferrari.

A imprensa holandesa – que até outro dia nem parecia saber que a F1 existia – tem pressionando bastante a Red Bull, apesar da equipe nem ser holandesa, em relação a Sergio Perez. Dia sim, dia não, há alguma matéria negativa em relação a Perez com um “toque” de recado aos Touros.

Isso sem contar as críticas pesadas e insistentes disparadas todos os dias contra a Mercedes, Hamilton e Toto Wolff desde o GP da Inglaterra.

Hoje eles disseram o óbvio, ou seja, que Max Verstappen está tendo um ano muito forte com a Red Bull Racing, “mas não se pode dizer o mesmo de seu companheiro de equipe Sergio Perez. O mexicano está em quinto lugar no mundial e tem que aturar Valtteri Bottas e Lando Norris na sua frente por enquanto.”

A equipe austríaca espera que Perez se aproxime rapidamente de Verstappen, permitindo-lhe aplicar mais estratégias. “Se Max conseguir a pole position e Sergio em segundo, será muito difícil para Hamilton chegar à mesma posição”, disse Kees van de Grint da RTL Slipstream. “É para isso que serve um segundo homem e ele quase nunca conseguiu cumprir isso ainda.”

Nos últimos anos, Pierre Gasly e Alexander Albon também foram companheiros de equipe de Verstappen, “mas os dois não se mostraram bons o suficiente”, publicaram “Já falamos sobre isso antes: ninguém vai ter sucesso. Se você é companheiro de equipe de um talento como Verstappen, Schumacher, Senna ou Hamilton, então você tem que aceitar isso. Isso mostra alguma superestimação ou pouco autoconhecimento, se você pensar você vai derrotá-los. Isso não vai acontecer. ”

E com isso, já puseram Max Verstappen no mesmo nível de Schumacher, Senna e Hamilton, que juntos somam 17 títulos mundiais.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.