Valtteri Bottas quase fechado com a Alfa Romeo para 2022

quinta-feira, 22 de julho de 2021 às 14:22

Valtteri Bottas e Frederic Vasseur

O Autoracing teve a informação exclusiva hoje que Valtteri Bottas está muito perto de fechar com a equipe Alfa Romeo para 2022.

O empresário de Bottas, que é seu compatriota Mika Hakkinen, já teve duas reuniões com Frédéric Vasseur, chefe de equipe de Alfa Romeo. Bottas não participou dessas reuniões, mas Toto Wolff participou da segunda de forma remota.

Vasseur passou a ter a liberdade de escolher seus pilotos para 2022 sem precisar necessariamente contratar algum junior da Ferrari e na última reunião ele deixou as portas da equipe totalmente abertas a Bottas.

Vasseur já trabalhou com Bottas na F3 e gosta muito do finlandês, tanto como piloto quanto como pessoa.

Uma terceira reunião foi marcada para meados de agosto, dessa vez com a presença do próprio Bottas, que provavelmente ocupará o assento de Kimi Raikkonen, cujo salário de USD 10 milhões por ano não está tendo o retorno esperado pela equipe suíça.

A possibilidade da Alfa Romeo trocar seus dois pilotos para 2022 também não está descartada e isso depende exclusivamente de Frédéric Vasseur.

Mika Hakkinen também conversa com outras equipes, sendo uma delas a Red Bull, onde atualmente, há uma crescente insatisfação com Sergio Perez. Checo precisa de uma segunda metade da temporada consistentemente melhor para manter seu cockpit.

As portas na Red Bull também não foram fechadas, mas nesse caso Bottas teria que esperar o final de outubro ou começo de novembro para seguir ou não com a negociação.

E como o Autoracing já informou com exclusividade no dia 8 de julho, George Russel já está acertado com a Mercedes para ser o companheiro de equipe de Hamilton em 2022 e 2023. A Mercedes e Russell esperam assinar o contrato durante as férias da F1 em agosto e o anúncio tem boas chances de ser feito no GP da Bélgica em Spa-Francorchamps.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.