Rivalidade entre Mercedes e Red Bull chega ao nível máximo em Silverstone
domingo, 18 de julho de 2021 às 14:46
Toto Wolff e Christian Horner
As coisas esquentaram muito hoje em Silverstone entre as equipes Red Bull e Mercedes com acusações e declarações bastante fortes, principalmente dos dirigentes da Red Bull.
Isso certamente vai levar a rivalidade entre as equipes e patamares que há muito não se via na Fórmula 1 entre equipes rivais.
Max Verstappen ainda não disse nada, uma vez que ele foi levado ao hospital para exames que a F1 costuma fazer depois de batidas cuja força G sofrida pelo piloto seja muito alta, geralmente acima dos 25G.
Mas Lewis Hamilton e Toto Wolff parecem prontos para a batalha e avisaram Max Verstappen e Red Bull que “nunca desistem” depois de uma grande vitória no GP da Inglaterra em Silverstone.
Os rivais Hamilton e Verstappen entraram de roda a roda na primeira volta por três vezes antes de colidirem em alta velocidade no meio da Copse, uma curva que é contornada a 290 km/h.
Verstappen tinha dado o lado de dentro parta Hamilton e, tentando contornar por fora, se tocaram e ele foi lançado contra a barreira de pneus em alta velocidade e, depois de se parecer sair bem do carro, foi levado a um hospital local por precaução.
O chefe da Red Bull, Christian Horner, ficou furioso quando Hamilton recebeu uma penalidade de 10 segundos por seu papel na colisão. Horner queria uma punição mais dura e chegou a chamar Hamilton de ‘sujo’, o que no automobilismo é muito raro ver isso partir de um chefe de equipe. Helmut Marko fez coro também.
A punição deixou Hamilton numa situação difícil na corrida, com a Ferrari apresentando um desempenho totalmente surpreendente numa pista como Silverstone. Mas ele perseguiu Charles Leclerc e conseguiu ultrapassar o monegasco a três voltas do fim – da mesma maneira e na mesma curva que havia acontecido o incidente com Verstappen -, só que desta vez sem incidentes e venceu a corrida.
Com Verstappen fora dos pontos, foi um grande momento na corrida pelo título colocando Hamilton a oito pontos de seu rival.
Após a corrida, Hamilton e Wolff descreveram no rádio da equipe que nunca poderiam ser descartados em um aviso aos rivais de que eles lutarão até o final da temporada.
“Lewis, nós nunca desistimos! Nunca desistimos! Ainda estamos na luta !!”, disse Wolff a Hamilton.
Hamilton respondeu: “É isso aí, Toto !! Certo !! Quero agradecer muito a todos os fãs aqui. Eu não poderia fazer isso sem vocês !! ”
Falando com sua equipe pelo rádio, Hamilton acrescentou: “Que ótimo trabalho, pessoal !! Isso se aplica a todos na equipe, na fábrica. Obrigado por continuarem pressionando. Há um longo caminho a percorrer, mas eu acredito em vocês !! ”
Falando no pódio, Hamilton comentou o acidente com Verstappen, reiterando a opinião que ele expressou no rádio da equipe logo após a batida.
“Claro, sempre tento medir minha abordagem, particularmente lutando com Max”, disse Hamilton.
“Ele é muito agressivo, hoje estávamos totalmente ao lado dele e ele não me deixou espaço.”
“Mas independente de eu concordar com a punição, eu apenas assimilei o golpe e continuei trabalhando. Eu não ia deixar nada atrapalhar.”
Comentários sobre F1, Declarações fortes na F1, gp inglaterra f1, lewis hamilton, max verstappen, rivalidade mercedes red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.