F1 – Ricciardo pode usar simulador doméstico para melhorar
segunda-feira, 12 de julho de 2021 às 9:58
Daniel Ricciardo
Daniel Ricciardo pode estar mudando de opinião a respeito dos e-sports.
Um ano atrás, antes de ir para a McLaren, o australiano disse sobre a tendência crescente das corridas online: “Eu vou deixar isso para as gerações mais jovens”.
Um desses jovens com grande interesse e participação nos e-sports é o companheiro de Ricciardo na McLaren, Lando Norris – que está batendo facilmente seu rival mais velho em 2021.
Ao ser questionado pela Auto Motor und Sport se isso poderia fazê-lo mudar de ideia em relação aos benefícios dos simuladores domésticos, Ricciardo admitiu: “Eu venho pensando nisso”.
“No começo, eu sempre disse que não queria um em casa porque tenho coisas melhores para fazer em finais de semana de folga. Mas também quero ter a mente aberta. Talvez isso realmente ajude, mas por outro lado, talvez você desenvolva maus hábitos”.
“Entretanto, Max (Verstappen), Lando e Charles (Leclerc) também são bastante ativos nisso, então pode ser que haja benefícios no fim das contas. Ainda não é o meu negócio, mas não posso ignorar”, acrescentou Ricciardo.
O que está claro é que os problemas de Ricciardo com seu carro de 2021 não serão resolvidos rapidamente com desenvolvimentos.
“Nós simplesmente precisamos de todos os recursos da equipe investidos na preparação para o próximo ano agora”, declarou Andreas Seidl, chefe da McLaren, à RTL.
daniel ricciardo, e-sports, f1, mclaren, simulador
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.