F1 – Ricciardo não vai deixar que a situação de 2021 o desanime

domingo, 4 de julho de 2021 às 9:30

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo está determinado a não deixar que as suas derrotas consistentes e duras para seu colega de equipe McLaren, Lando Norris, “o derrubem”. O australiano fez apenas P13 no grid para o GP da Áustria, enquanto o britânico quase fez a pole.

“Já estive certamente melhor”, admitiu ele depois. “Mas eu estou bem. Definitivamente, não vou deixar que o esporte me desanime, porque não se pode tornar algo repetitivo”.

De fato, Ricciardo se recusa também a lidar com o seu problema de ritmo, pedindo diretamente conselhos a Norris, de 21 anos. “Os pilotos não fazem isso. Cada um para o seu”, insistiu ele.

“Nos relatórios, a informação é compartilhada sobre como nos sentimos em relação ao carro, mas cada um tem o seu próprio caminho e as suas pequenas coisas que guardará para si próprio. É exatamente assim que este esporte é e não há problema”, explicou.

Ricciardo admite que não tem a certeza de porque é que a distância para Norris é tão alarmante. “Sinto-me como se estivesse acelerando o carro e guiando no limite e isso não está se traduzir em tempo de volta neste momento”, comentou ele.

“Não posso tirar um segundo do carro. Por isso, não sei. Felicitei-o (Norris), mas não sei como me atrasei tanto assim. Essa é a verdade”, admitiu.

Pior ainda para Ricciardo, ele revelou que, depois de três GPs seguidos, ele se sente agora “mais confortável” na McLaren de 2021. O ritmo, porém, ainda não está lá.

“Se eu não tivesse visto os tempos, teria dito que hoje foi um bom dia. Mas obviamente falta alguma coisa, por isso precisamos cavar um pouco mais fundo para encontrar a resposta”, declarou Ricciardo.

“Curiosamente, num certo sentido estou satisfeito com o carro, por isso precisamos continuar a procurar áreas que nos permitam recuperar tempo – porque não estamos falando de frações de um segundo. É uma grande lacuna. Vai levar mais tempo para analisar a situação. Essa é apenas a situação no momento”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.