F1 – Wolff: Mercedes já encerrou desenvolvimento para 2021

domingo, 27 de junho de 2021 às 14:29

Toto Wolff

Toto Wolff, chefe da Mercedes, revelou que sua equipe já parou de desenvolver o carro deste ano após tomar a decisão estratégica de se concentrar no novo projeto de 2022.

O regulamento da Fórmula 1 muda dramaticamente no próximo ano, forçando todas as equipes a tomar algumas decisões difíceis sobre quando mudar seu foco para o futuro a longo prazo.

Depois que Max Verstappen se beneficiou dos novos desenvolvimentos da Red Bull para vencer facilmente o GP da Estíria, Wolff disse: “Foi a primeira corrida em oito anos onde simplesmente nos faltou velocidade”.

“Nós paramos o desenvolvimento para este ano porque acreditamos que é extremamente importante acertar os próximos anos, e eles continuam tendo atualizações. As partes aerodinâmicas serão importantes em algumas das próximas pistas, e todo o crédito para essa estratégia”.

“Você sente que eles estão extraindo tudo de sua nova unidade de potência e consolidando sua performance, então nós precisamos colocar nossas cabeças no lugar e fazer o melhor com o pacote que temos porque a luta está longe do fim”.

Wolff admitiu que a aparente vantagem da Red Bull significa que sua equipe enfrenta uma dura batalha para manter seu título e que levará muitos anos para descobrir se sua decisão de abrir mão desta temporada em favor do futuro está correta.

“Certamente é muito duro por causa desta situação estratégica onde nós temos um carro completamente novo no próximo ano com um combustível diferente e um motor diferente que será homologado e congelado”.

“O carro é um conceito totalmente diferente e você precisa equilibrar essas duas temporadas. O tempo dirá se foi a decisão certa ou errada. Nós saberemos quando olharmos para trás em cinco ou 10 anos, mas de qualquer maneira, esta luta não terminou”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.