F1 – Wolff se diverte com a “lamúria” dos concorrentes após rodada de Bottas

domingo, 27 de junho de 2021 às 7:30

Valtteri Bottas

A rodada de Valtteri Bottas no pitlane na sexta-feira não só lhe valeu críticas do paddock como até uma penalização da FIA no grid. O finlandês viu a sua classificação em P2 ser traduzida num quinto lugar. Apesar disso, o piloto foi elogiado pelo seu chefe de equipe Toto Wolff, que declarou que as reações das outras equipes à rodada foram exageradas.

“É muito divertido a rapidez com que alguns chefes esportivos gritam para (o diretor de corridas Michael) Masi e vêm com cenários como Armageddon”, argumenta Wolff em conversa com o site The Race. “É bom que estes canais se abram para que todos possamos rir”.

Perguntada a sua opinião sobre a penalização de grid para Bottas, o austríaco disse que embora uma punição fosse apropriada, na sua opinião o piloto estava sendo tratado de forma muito severa. Wolff: “Compreendo a pena, mas a considero severa”.

O chefe da Mercedes continuou: “Particularmente contra alguém como Valtteri que nunca erra… Devemos ter um pouco mais de integridade como Valtteri tem à volta do paddock, incluindo alguns dos que apertaram o botão muito rapidamente e gritam sobre todos os outros e se queixam”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.