F1 – Honda confirma nova UP para o GP da França em Paul Ricard

quinta-feira, 10 de junho de 2021 às 14:05

Masamitsu Motohashi

Assim como o Autoracing publicou ontem com exclusividade mundial aqui, a Honda confirmou que terá UP nova (atualizada) na próxima corrida do calendário da Fórmula 1 pelo menos na equipe AlphaTauri.

Os japoneses tiveram um ótimo fim de semana no Azerbaijão. A corrida em Baku estava destina a ter uma dobradinha dos Touros, antes de eles sofrerem um duro golpe quando o pneu traseiro esquerdo de Max Verstappen estourou em plena reta a três voltas do final. Mas Checo Perez venceu e a equipe irmã AlphaTauri também foi bem, terminando em P3 e P7, ou seja, a Honda teve dois pilotos no pódio.

O engenheiro-chefe da Fórmula 1 da Honda na equipe AlphaTauri Masamitsu Motohashi disse que o bom desempenho se deveu a uma sexta-feira perfeita na semana passada. “Sim, partimos no TL1 com uma boa afinação e conseguimos afinar o carro durante o primeiro dia.” A integração do chassi e do motor foi perfeita no Azerbaijão, de acordo com a Honda.

Isso funcionou extremamente bem para eles, já que o circuito de Baku é um dos mais complicados do calendário para fornecedores de motores. O segundo setor é muito sinuoso, enquanto o setor 3, com seu longo trecho de 2.200 metros de aceleração plena, é muito exigente para o sistema elétrico. Para não perder muita velocidade máxima, os pilotos têm que economizar energia elétrica no início da volta e principalmente no setor 2.

“Sim. É definitivamente um circuito complicado em termos de gestão de energia, mas graças aos esforços de HRD Sakura e Milton Keynes, acho que conseguimos atingir um nível muito alto de competitividade”, disse Motohashi em conversa com a AS-Web.

Ele espera um cenário semelhante na França, quando a Honda apresentar sua nova UP. “Estamos aprendendo muito a cada corrida e estamos fazendo os ajustes que precisávamos na UP. Acho que podemos evoluir juntos.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.