F1 – Verstappen: Parar de desenvolver o carro de 2021 seria “estúpido”

segunda-feira, 7 de junho de 2021 às 9:15

Max Verstappen

Max Verstappen mais uma vez pediu para a Red Bull permanecer totalmente focada no desenvolvimento de seu carro de 2021.

Enquanto quase todas as equipes agora estão priorizando o projeto de seus carros para as novas regras de 2022, Verstappen insiste que a Red Bull não pode se dar ao mesmo luxo.

“Se nós queremos bater a Mercedes, não podemos relaxar”, disse o holandês. “Temos de continuar adicionando partes ao carro”.

A Red Bull está liderando o campeonato de construtores com uma boa vantagem de 26 pontos, porém ainda restam 17 corridas pela frente.

“Enquanto a chance do título mundial for tão boa, nós precisamos manter o foco”, afirmou Verstappen. “Seria estúpido jogar algo fora agora só para pensar no próximo ano. Onde está a garantia de que nós venceremos em 2022 se nos concentrarmos totalmente no carro novo agora?”

De fato, Verstappen acredita que a Red Bull pode conciliar o desenvolvimento do carro de 2021 com o trabalho visando 2022.

“Eu tenho muita confiança em nossos engenheiros”, acrescentou ele. “Eles podem fazer um bom carro para 2022 mesmo se tiverem menos tempo”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.