F1 – Gasly “não poderia ter esperado nada melhor” do que P4

sábado, 5 de junho de 2021 às 11:07

Pierre Gasly

Pierre Gasly igualou a sua melhor sessão de classificação na Fórmula 1 depois de ter terminado o Q3 no circuito de Baku no quarto lugar. O seu tempo de 1min41s565 foi apenas 0s003 inferior ao de Max Verstappen na P3, mas o francês estava extremamente satisfeito com o seu desempenho.

Falando com a Sky Sports, ele revelou: “Foi um dia fantástico, devo dizer. Não podia ter esperado nada melhor. Primeiro no TL3, quarto na luta pela pole com Ferrari, Mercedes e Red Bull, é algo que nunca nos aconteceu realmente”.

“Durante todo o fim de semana fomos surpreendentemente fortes. Senti-me super bem no carro e consegui levá-lo ao limite. Feliz! Não faltou muito para superar Max pela P3. Fizemos uma classificação forte, especialmente tendo em conta que nos concentramos um pouco mais na corrida”, prosseguiu o francês.

De fato, Gasly venceu Sergio Perez da Red Bull e Valtteri Bottas da Mercedes na sessão de classificação, e ele espera que possa ficar à frente desses carros na corrida de domingo.

“Mantivemos dois conjuntos de pneus duros para a corrida, o que nos deu apenas quatro macios para a classificação. Acho que estamos numa boa posição”, concluiu o piloto da AlphaTauri.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.