F1 – Mais poles da Ferrari são “improváveis” em 2021, diz Surer

quinta-feira, 27 de maio de 2021 às 9:24

Charles Leclerc

A Ferrari provavelmente não repetirá sua pole e potencial para vencer a corrida em outros GPs de 2021.

Essa é a opinião de Marc Surer, ex-piloto de Fórmula 1 e agora comentarista da TV alemã, que atribui a velocidade de Charles Leclerc e Carlos Sainz em Mônaco à “ótima suspensão”.

“O carro da Ferrari passava por cima das zebras melhor do que todos os outros. Isso pelo menos é um bom sinal para eles”, disse ele ao sport.de.

“Quando o carro salta, você não pode acelerar, mas quando ele está calmo imediatamente depois de passar pela zebra, é possível dar potência máxima novamente. Acho que isso foi uma grande vantagem em Mônaco e também será bom para eles em Baku”.

Surer acredita que a Ferrari vai manter esse benefício em outros circuitos neste ano, mas ele minimizou a probabilidade de mais pole positions e potenciais vitórias.

“Creio que o fato de eles terem batido as duas equipes de ponta foi apenas típico de Mônaco. Não posso imaginar isso nas outras pistas, mas acho que o terceiro lugar que eles estavam visando é absolutamente possível. Eles terão de lutar com a McLaren, o que acredito que está dentro de sua capacidade”.

De acordo com Surer, a Alfa Romeo também se beneficiou da estabilidade sobre as zebras em Mônaco “porque eles têm uma traseira da Ferrari”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.