F1 – Red Bull não liderava um campeonato desde 2013

terça-feira, 25 de maio de 2021 às 0:55

Christian Horner

Christian Horner disse que liderar o campeonato de pilotos e construtores da F1 depois de oito anos está “além de suas expectativas” após a vitória de Max Verstappen no GP de Mônaco.

Verstappen dominou em Mônaco depois que o pole Charles Leclerc não conseguiu largar na corrida, enquanto o companheiro de equipe Sergio Perez se recuperou na corrida e chegou em P4.

A Mercedes, por sua vez, passou por um fim de semana conturbado quando Lewis Hamilton emergiu como seu único pontuador, em P7, após o desastre na parada de Valtteri Bottas.

A oscilação de pontos significa que Verstappen agora lidera Hamilton por quatro pontos na classificação dos pilotos, enquanto a Red Bull lidera a Mercedes por um único ponto nos construtores.

É a primeira vez desde o final de 2013, quando a Red Bull completou seu quarto título consecutivo com Sebastian Vettel, que a equipe liderou qualquer campeonato. “Ainda é um longo, longo caminho a percorrer, mas quando eles ‘tiraram uma folga’, foi muito importante marcarmos muitos pontos”, disse o chefe dos Touros.

“Fazer isso e sair liderando os dois campeonatos está além das expectativas de quando chegamos para este fim de semana.”

“Isso só mostra como as coisas estão próximas e tudo pode se mudar muito rapidamente. Temos que manter distância até a parte de final do campeonato, porque é lá que a pressão realmente chega.”

“Então, no momento, estamos naquele ponto onde você está precisa ser confiável, consistente e não perder muito terreno.”

Verstappen começou o ano com duas vitórias e três posições nas cinco primeiras corridas, o que é seu melhor início de temporada na Fórmula 1.

Mas, enquanto elogiava Verstappen Horner, advertiu que a posição atual será sem sentido, a menos que seja mantida na temporada até Abu Dhabi em dezembro.

“Max conquistou uma grande vitória – sua segunda vitória no ano”, acrescentou Horner.

“Ele merece sair de Mônaco como líder do campeonato, mas não faz sentido na escala das coisas com o volume de corridas ainda por vir.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.