F1 – Hamilton: Dificuldades em Mônaco são um “bom presságio”

segunda-feira, 24 de maio de 2021 às 9:05

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton diz que o fim de semana difícil da Mercedes em Mônaco indica que eles devem ser mais competitivos nos circuitos convencionais.

A equipe parecia estar em boa forma na quinta-feira, mas enfrentou problemas quando a temperatura caiu no sábado. Hamilton se classificou em sétimo e não conseguiu nenhum progresso em uma corrida frustrante.

Segundo o heptacampeão mundial, a Mercedes teve dificuldades para fazer os pneus funcionarem tão bem quanto suas rivais em Mônaco.

“Nós lutamos com nossos pneus em condições frias por alguma razão”, disse ele. “Não conseguimos fazer nossos pneus funcionarem tão bem quanto os outros (na classificação). Ao mesmo tempo, eles tiveram stints longos realmente bons, um ótimo ritmo de corrida. Então, é um enorme ponto de interrogação como nós utilizamos os pneus em pistas como esta”.

“Obviamente, na última corrida e nas anteriores nós fomos relativamente bem com os pneus, mas esta foi particularmente fraca. Portanto, é uma área que precisamos tentar compreender e corrigir para o futuro”.

Hamilton apontou que a forma da Mercedes em Mônaco não tem sido tão boa quanto em outros circuitos, e ele acredita que isso é uma consequência da filosofia de projeto da equipe com seus carros.

“Em geral, esta nunca foi uma pista forte para nós”, admitiu ele. “Nós temos o carro mais longo. Um carro assim é como um ônibus nas curvas. Não é tão ágil quanto os outros em pistas apertadas como esta, mas é ótimo em outros lugares. Há coisas que não funcionam aqui que são um bom presságio para os outros circuitos”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.