F1 – Ricciardo diz que P4 era possível

sábado, 8 de maio de 2021 às 14:46

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo, o australiano da McLaren, acredita que conquistar o P4 era possível na classificação de hoje em Barcelona para o GP da Espanha.

O australiano tem tido dificuldade em se acertar com o carro da McLaren, depois de ter sido superado por seu companheiro de equipe mais jovem, Lando Norris. Ricciardo se saiu melhor na classificação hoje, depois de ter sido eliminado no Q1 em Portugal na última corrida.

O sete vezes vencedor de GPs admite que seu companheiro de equipe está guiando muito, mas sente que hoje foi um dia “mais positivo” por ter se classificado em P7.

“É engraçado, a interpretação de todos é a narrativa, com certeza, demorei um pouco para pegar a mão do carro e também Lando tem guiado excepcionalmente bem”, disse Ricciardo à Sky Sports.

“Então, esses dois fatores têm sido desafiadores, eu acho. Sim, a partir dessa observação, certamente é um dia mais positivo. E ao dizer isso, ainda há um pouco do que poderia ter sido porque perdemos a última tentativa no Q3, ficamos sem tempo para dar a última volta.”

Apenas um décimo de segundo separou oP4 do P7 de Riccardo e o piloto de 31 anos acredita que P4 seria possível se não tivesse esgotado o tempo.

“Pareceu com o cenário de Monza alguns anos atrás”, explicou Ricciardo. “Portanto, houve um décimo ou mais para o P4. E acho que um décimo está sempre lá, especialmente quando ainda estou tentando entender totalmente o carro.”

“Então talvez isso estivesse lá, mas mesmo assim, foi um dia muito, muito melhor e mais feliz desde ontem e obviamente há uma semana, mas progredi. E progresso sempre é algo positivo!”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.