F1 – Mercedes confirma teste de Grosjean em Paul Ricard

quarta-feira, 5 de maio de 2021 às 9:06

Romain Grosjean

A Mercedes dará a Romain Grosjean duas oportunidades de pilotar um de seus carros campeões no próximo mês.

Será sua primeira chance de guiar um carro de Fórmula 1 desde o chocante acidente no Bahrain em 2020 que encerrou antecipadamente sua carreira na categoria. Grosjean não pôde participar das duas últimas corridas por causa das queimaduras que sofreu nas mãos. Ele fez o molde do assento na fábrica da Mercedes em março e se familiarizou com seus sistemas no simulador.

A Mercedes anunciou nesta quarta-feira que Grosjean pilotará o W10 que Lewis Hamilton usou para vencer o campeonato mundial de 2019 em uma série de voltas de demonstração no dia 27 de junho durante o fim de semana do GP da França em Paul Ricard. Ele também terá um dia de testes com o carro em 29 de junho.

“A ideia surgiu pela primeira vez quando parecia que Romain iria encerrar sua carreira ativa na F1, e nós não queríamos que seu acidente fosse seu último momento em um carro da categoria”, declarou Toto Wolff, chefe da Mercedes.

“Eu conheço Romain desde seus dias na Fórmula 3 quando ele venceu o campeonato. Ele teve uma carreira longa e bem sucedida na F1, e nós queríamos garantir que suas últimas memórias fossem ao volante de um carro campeão. Eu estou empolgado para ouvir quais serão os comentários de Romain sobre o W10”.

Grosjean está ansioso pela “experiência única” de pilotar um carro de F1 campeão.

“Eu estou muito grato à Mercedes e a Toto pela oportunidade. Eu estava em minha cama de hospital no Bahrain quando ouvi pela primeira vez sobre a chance de pilotar um carro da Mercedes, Toto estava falando à mídia e fez o convite. Ler aquela notícia me animou bastante”.

“A F1 não teve a chance de correr na França em 2020 por causa da Covid, então pilotar um carro da Mercedes no GP da França de 2021 e depois completar um teste no circuito de Paul Ricard, minha pista de casa, será muito especial. Mal posso esperar pelo dia”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.