F1 – Marko admite situação “tensa” com a Mercedes

segunda-feira, 3 de maio de 2021 às 9:23

Helmut Marko e Toto Wolff

Helmut Marko admitiu que a situação entre Red Bull e Mercedes está “um pouco tensa” no momento.

E não é só por causa da acirrada batalha pelo título mundial entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, mas porque seus respectivos chefes também estão em conflito.

Por exemplo, Christian Horner disse para Toto Wolff cuidar de sua própria vida depois que o chefe da Mercedes comentou que a Red Bull está claramente visando uma futura parceria de motor com Audi ou Porsche.

“O Grupo Volkswagen tem uma conexão histórica com a Red Bull em todas as plataformas”, declarou Wolff, insistindo que uma colaboração na Fórmula 1 seria “lógica”.

Isso vem ocorrendo depois que um membro importante da divisão de motores da Mercedes, Ben Hodgkinson, trocou a atual campeã mundial pela Red Bull.

“Pode haver mais alguns que também se juntarão a ele”, admitiu Wolff, acrescentando que entende a “estratégia” da Red Bull. “Por um lado, eles estão dispostos a produzir sua própria unidade de potência. Mas também não é segredo que o Grupo Volkswagen está visando a F1 com duas marcas e isso fez parte da conversa”.

Portanto, Marko admite que a situação consequentemente está “tensa”.

“Depois que algumas pessoas vieram do departamento de motores deles para o nosso, o clima está um pouco tenso”, disse ele à Sky Deutschland. “Porém, nós não os forçamos – eles vieram voluntariamente”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.