F1 – Perez espera poder lutar pela pole amanhã

sexta-feira, 30 de abril de 2021 às 14:33

Sergio Perez

Que a pista em Portimão é escorregadia já está claro; muitos pilotos sofreram com isso. Também Sergio Perez, que terminou em terceiro lugar no primeiro treino livre, e em décimo no segundo.

Tal como Max Verstappen, Perez também se debateu com as condições da pista. “As condições foram semelhantes às do ano passado. Há pouca aderência sobre o novo asfalto, por isso é muito difícil fazer os pneus funcionarem”, disse Perez num comunicado de imprensa da Red Bull Racing.

Ele continuou: “Não é fácil, por isso o foco está em compreender o que está acontecendo com os pneus. O ritmo nos médios era bom, mas no composto macio não conseguíamos obter um bom tempo de volta. Então, teremos que olhar para isso, e esperamos conseguir resolver a tempo de nos classificarmos”.

Perez diz também que é difícil de comparar com Imola, uma vez que é um circuito completamente diferente e que há menos aderência em todo o lado devido ao novo asfalto. “Mas acho que o ritmo do carro é bom, por isso esperamos poder competir pela pole amanhã”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.