F1 – Hamilton: Max e eu estamos muito próximos

sexta-feira, 30 de abril de 2021 às 13:24

Lewis Hamilton – Portugal 2021

O heptacampeão Lewis Hamilton disse ele e Verstappen estão muito próximos, mas que a Pirelli deveria ter trazido pneus mais macios para a corrida deste fim de semana em Portugal.

Entretanto, o piloto da Mercedes previu mais uma prova “acirrada” e “emocionante” com a Red Bull no Autódromo do Algarve.

A Fórmula 1 está competindo na pista perto de Portimão pelo segundo ano consecutivo. Foi recapeado antes de seu primeiro GP no ano passado, e Hamilton disse que os níveis de aderência na pista melhoraram muito pouco desde então.

“Está praticamente a mesma coisa”, disse ele. “Acho que está um pouco mais agradável, mas está ventando muito. Hoje. Acho que todo mundo estava lutando, deslizando na pista. ”

“É difícil dizer se é o carro, o vento ou a pista”, acrescentou. “Definitivamente, foi um verdadeiro desafio hoje.”

A Pirelli nomeou os três pneus mais duros da sua gama – C1, C2 e C3 – para a corrida deste fim de semana. Hamilton acredita que eles deveriam ter descido um degrau na maciez dos compostos.

“Parece que viemos aqui no ano passado e o pneu estava muito duro e viemos aqui novamente este ano com o mesmo pneu – ou, na verdade, eles estão ainda mais duros este ano”, disse ele.

“Parece que viemos com um composto muito duro, na minha opinião, acho que deveria ter sido de gama média, C3 [e] C4. Mas todos estão igauis, então vamos superar isso de alguma forma.”

Hamilton e Max Verstappen saíram das duas primeiras corridas com uma vitória e uma pole position cada. Eles ficaram separados por um décimo de segundo no final no TL2 de hoje.

O campeão mundial, que lidera a classificação por um único ponto, espera que haja pouquíssima diferença entre eles no resto do fim de semana.

“Acho que vai ser bem difícil”, disse ele. “Parece que estamos muito próximos. Não sei como foi a volta de Max. A minha não foi perfeita. Definitivamente, temos algum tempo para tirar do carro e algumas melhorias a serem feitas.”

“Tenho certeza que eles também. Mas está perto, como tem acontecido nas últimas corridas, então isso é emocionante.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.