F1 – Red Bull “definitivamente” continuará desenvolvendo o carro de 2021

quarta-feira, 21 de abril de 2021 às 9:06

Red Bull

A Red Bull “definitivamente” continuará desenvolvendo seu carro de 2021 – mesmo com o novo regulamento técnico de 2022 se aproximando a cada dia.

Muitas equipes, como a Ferrari, estão muito mais focadas em seus novos carros de 2022, já que é uma das maiores mudanças de regras na história da Fórmula 1.

Porém, no topo do pelotão, tudo indica que haverá uma batalha épica pelo campeonato entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull.

“Há uma atmosfera de puro entusiasmo na equipe no momento”, declarou Helmut Marko à Servus TV. “Mas o campeonato é muito longo, então nós precisamos continuar dando tudo”.

O austríaco admite que a situação é altamente complexa para Red Bull e Mercedes, pois aqueles que voltarem seu foco para 2022 mais cedo podem ter uma vantagem clara no próximo ano e além.

“Haverá um problema antes do recesso de verão”, admite Marko. “Teoricamente, nós deveríamos transferir os recursos para o desenvolvimento do carro de 2022. Mas se Mercedes e Red Bull continuarem tão próximas, eu não creio que eles vão parar de desenvolver o carro deste ano. Nós certamente não vamos”.

Segundo ele, o carro de 2021 da Red Bull é melhor em uma única volta, enquanto o da Mercedes preserva melhor os pneus durante um stint de corrida.

“Pelo menos por enquanto, as coisas estão assim”, disse Marko. “Em geral, a luta pelo título deste ano é um duelo entre dois oponentes iguais. Claro que nossa meta é vencer o campeonato, e isso exigirá toda a nossa força”.

Marko prevê uma batalha “empolgante” ao longo de toda a temporada, também porque Hamilton e Verstappen estão no mesmo nível em termos de pilotagem.

“Em termos de controle de carro e velocidade, Max definitivamente está à frente, mas Lewis tem mais experiência. Isso ainda está em equilíbrio no momento. Porém, Max aprende algo novo a cada prova. Ele ainda é jovem, então erros são mais prováveis de ocorrer, mas eles estão ficando cada vez mais raros”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.