F1 – Bottas: Culpa do acidente foi inteiramente de Russell (vídeo)

domingo, 18 de abril de 2021 às 13:32

Bottas x Russell – Imola 2021

Valtteri Bottas da Mercedes, disse que a culpa pela batida impressionante no meio da corrida foi inteiramente de George Russell, da Williams.

A dupla teve um grande acidente que resultou em uma paralisação com bandeira vermelha, após colidirem na reta indo para Tamburello. Russell estava tentando passar pelo lado direito do Mercedes quando pareceu perder o controle – provavelmente com sua roda traseira direita na grama ou na faixa branca, que é escorregadia quando molhada – e bateu na lateral do carro de Bottas.

Russell correu até os destroços do carro de Bottas para adverti-lo, com a linguagem corporal sugerindo fúria de ambos os lados.

Uma hora depois, apesar de se acalmar, nenhum dos pilotos desistiu de culpar um ao outro.

“Pude vê-lo mais cedo na reta”, disse Bottas ao Ziggo Sport. “E então, notei que ele se moveu para a direita. E, pelos replays que vi, sempre deixei espaço para dois carros estarem lá, mas ele obviamente perdeu o carro, bateu em mim e o jogo acabou.”

Com Russell gritando furiosamente no rádio da equipe sobre Bottas, o finlandês disse que não entendeu a reação do piloto da Williams.

“Não sei do que ele estava falando, porque foi claramente um erro dele”, disse Bottas. “Então, eu não estava feliz com ele.”

O incidente será revisado pelos comissários, com ambos os pilotos convocados. Bottas explicou que ainda não conversou com Russell, mas o fará na frente das autoridades: “Vamos vê-lo com os comissários”.

Culpa de Russell, Bottas ou acidente de corrida?

Veja o vídeo:

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.