F1 – Respeito e força!

sábado, 17 de abril de 2021 às 20:37

Lando Norris e Lewis Hamilton

Um abatido Lando Norris recebeu uma mensagem de apoio de Lewis Hamilton na tarde de hoje.

Norris bateu em si mesmo metaforicamente depois de um potencial e surpreendente P1 na classificação para o GP em Imola amanhã, que terminou com o piloto da McLaren apenas em P7, depois de ter transgredido a regra dos limites da pista.

Depois dos dois primeiros setores mais rápidos ‘roxos’ em sua última volta voadora no Q3, Norris cruzou a linha ligeiramente mais lento do que o tempo mais rápido que Hamilton havia estabelecido e que acabou conquistando a pole.

No entanto, rapidamente descobriu-se que Lando de 21 anos havia ultrapassado os limites da pista na curva 9 e seu tempo foi excluído, deixando-o em sétimo lugar – uma posição atrás de seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, que ele havia até então superado amplamente durante a classificação.

Em todas as suas entrevistas e atividades nas redes sociais posteriores, Norris se referiu a como se se complicou quando a equipe McLaren lhe deu um carro para brigar pau a pau com a Mercedes e a Red Bull hoje.

No entanto, em resposta a um post no Instagram admitindo sua culpa, Hamilton disse a seu compatriota britânico para manter o queixo erguido – e também expressou sua satisfação em como sua ex-equipe, pela qual ele venceu seu primeiro título em 2007 está progredindo novamente.

Acompanhando uma imagem de si mesmo claramente devastado, Norris escreveu: “Como me sinto agora. A centímetros de distância do P3. Erro meu, julguei mal e meu tempo foi deletado. Desculpe a todos na McLaren, eu estraguei tudo, vocês mereciam coisa melhor hoje.”

Ao que Hamilton respondeu: “Ninguém pode bater em você por dar tudo de si. A volta foi incrível, é ótimo ver você e a equipe brilharem. Vá em frente, vamos correr.”

Esta não é a primeira vez que Hamilton encoraja um jovem piloto britânico que lamenta publicamente um erro caro em Imola.

Ele enviou uma mensagem de apoio semelhante a George Russell em novembro passado, depois que o piloto da Williams bateu atrás do safety car quando tinha a chance de garantir seus primeiros pontos na F1 durante o GP de Emilia Romagna de 2020.

Cinco semanas depois, Russell guiou o carro de Hamilton no GP de Sakhir no Bahrain, depois que o sete vezes campeão mundial deu positivo para COVID-19.

Naquela ocasião, Russell marcou seus primeiros pontos e a volta mais rápida da corrida, mas provavelmente teria vencido a corrida se não fosse por um erro no pit stop da Mercedes e um furo de pneu subsequente.

AS - www.autoracing.com.br

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