Alesi: F1 deve ser mais rígida com os limites de pista

terça-feira, 13 de abril de 2021 às 9:08

Max Verstappen x Lewis Hamilton

A Fórmula 1 precisa ser rígida e consistente em relação aos limites de pista, de acordo com o ex-piloto Jean Alesi.

Ele disse à Auto Hebdo da França que a abertura da temporada no Bahrain foi bastante confusa para os fãs.

“Eu acho que eles não entenderam por que Lewis (Hamilton) pôde ir muito além dos limites da pista sem ser punido enquanto Max (Verstappen) foi imediatamente informado para devolver a posição quando usou exatamente o mesmo traçado”, comentou Alesi.

“Para mim, mais clareza é necessária. Se o piloto coloca as quatro rodas fora dos limites da pista, a penalização deve ser imediata”.

Alesi já sugeriu que certas partes de todos os circuitos deveriam ser consideradas claramente fora dos limites para os pilotos.

“Após a tragédia em Spa onde Anthoine Hubert perdeu sua vida, eu sugeri a ideia de ‘santificar’ as curvas importantes, porque sempre há algumas em cada circuito. Lugares onde você não pode cortar ou espalhar”.

“Independente do piloto ganhar tempo ou não, a punição por colocar as quatro rodas fora dos limites da pista deveria ser imediata – um drive-through. Quando Lewis saiu dos pits, ele sabia que era o momento de fazer a diferença e tirou vantagem colocando as quatro rodas além da linha”.

Segundo Alesi, sua proposta “teria o benefício de ser mais clara e não deixar a porta aberta para interpretação e controvérsia”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.