Hamilton: “Sou muito mais ocupado do que qualquer outro piloto de F1”

sábado, 3 de abril de 2021 às 11:00

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton é uma figura muito comentada, dentro e fora da pista. De acordo com o sete vezes campeão mundial, a Fórmula 1 pode ser vista como arte e os pilotos como pintores.

Apesar de ter ganho sete títulos mundiais, Lewis Hamilton ainda não é visto como o melhor piloto de todos os tempos. De acordo com os seus críticos, ele só deve os seus títulos ao seu carro dominante. No Bahrain, o britânico lutou duramente pela sua primeira vitória de 2021, silenciando assim muitos dos seus críticos.

Após a sua vitória, Hamilton falou à Sky Sports F1 sobre o seu lado artístico, que ele diz que também mostra na pista. “A Fórmula 1 é como uma forma de arte e eu me sinto como uma pessoa criativa dentro e fora da pista”, disse ele.

“Não sei se as pessoas veem dessa forma, mas na realidade é assim. Se olharmos para um pintor tentando encontrar os seus traços para pintar, é o mesmo que nós fazemos como pilotos”, prosseguiu o piloto da Mercedes.

“Estamos constantemente tentando aperfeiçoar o carro. Somos criativos na escolha do acerto do carro, compreendendo o que pode ser feito, redesenhando o volante, os pedais, o assento, a aerodinâmica. Há definitivamente um grande lado criativo em tudo o que fazemos”, comentou Hamilton.

A criatividade do piloto da Mercedes não se reflete apenas na pista, é também a razão do seu grande sucesso. “Provavelmente mais de 90% das pessoas me disseram para não ir à Mercedes. Mas essa era a minha oportunidade de ser criativo, de crescer numa equipe que talvez não estivesse no topo, mas que tivesse potencial para estar”, explicou.

Além disso, Hamilton não é apenas bem sucedido na Fórmula 1. Além das corridas, ele é ativo em muitas outras indústrias, tais como a moda.

“Acho que estou mais ocupado do que qualquer outro piloto. Já vivi tantas coisas diferentes que me apaixonei por elas. Ainda há muitas que eu adoraria fazer novamente e faria se não tivesse que gastar tanto tempo em corridas”, concluiu o britânico.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.