F1 – Berger: Vettel nunca foi bom sob pressão

quinta-feira, 1 de abril de 2021 às 9:45

Gerhard Berger e Sebastian Vettel

Sebastian Vettel continua enfrentando dificuldades com a pressão, de acordo com Gerhard Berger, seu primeiro chefe na Fórmula 1.

O tetracampeão mundial foi demitido pela Ferrari e foi para a Aston Martin em 2021, mas o teste de pré-temporada e a primeira corrida no Bahrain foram péssimos para ele.

“Na Ferrari, foi a mesma coisa”, disse Berger no podcast oficial do GP da Austrália. “Eu sinto que ele não está livre, relaxado. Talvez ele queira provar as coisas, mas neste momento não é possível porque o carro ou sua própria forma não são bons o suficiente”.

Na opinião de Berger, Vettel continua sendo um dos “pilotos excepcionais” da F1, mas ele acha que o alemão tem dificuldades quando a pressão aumenta.

“Ele nunca reage muito bem sob pressão. Lembre-se quando Daniel (Ricciardo) chegou na Red Bull e foi bastante forte, ele pressionou Sebastian”.

Vettel tem apenas 33 anos, mas Berger acredita que ele está claramente “no final de sua carreira”.

“Quando você fez tantas corridas, chega um ponto onde não está mais na situação em que gostaria de assumir todos os riscos, onde não luta mais como lutava antes de conquistar uma vitória”.

“De certa maneira, isso simplesmente não funcionou bem para ele. Ele começa a cometer erros e as pessoas começam a questioná-lo. Passo a passo, há cada vez mais pressão, e ele não gosta de pressão”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.