F1 – Hamilton: Mudaram as regras da curva 4 no meio da corrida!

segunda-feira, 29 de março de 2021 às 13:12

Hamilton x Verstappen – Bahrain 2021

Não ter permissão para ultrapassar os limites da pista da curva 4 na classificação, mas com permissão para fazê-lo na corrida e depois com a ordem de não fazê-lo, Lewis Hamilton achou as regras do Bahrain bem confusas.

Embora os pilotos tenham perdido seus tempos de volta por excederem os limites da pista na curva 4 na classificação, o diretor de corrida da FIA, Michael Masi, disse que não havia problema em fazê-lo na corrida.

‘Os limites da pista na saída da curva quatro não serão monitorados no que diz respeito à definição de um tempo de volta, já que os limites de definição são a grama artificial e o cascalho naquele local’, dizem suas notas pré-corrida.

Hamilton seguiu a letra da lei, correndo fora das linhas 29 vezes.

Pelo menos ele fez isso até o meio da corrida, quando a Red Bull apontou isso para Max Verstappen e logo depois que os comissários emitiram um aviso para a Mercedes.

Bonnington: Lewis, estamos recebendo avisos sobre os limites da pista na curva 4, então arrume isso.
Hamilton: Compreendido. Eu pensei que não havia limites de pista?
Bonnington: Sim, entendemos isso sobre os limites de pista de Lewis, mas estamos recebendo as mensagens do Controle de Corrida, então você receberá uma bandeira preta e branca da próxima vez. Em seguida, cinco segundos.

Hamilton, que disse na hora que aquilo era merda, não ficou impressionado, pois sentiu que as regras foram alteradas no meio da corrida.

“Foi muito confuso”, disse o vencedor da corrida.

“Na maioria das pistas não temos permissão para colocar quatro rodas fora da linha branca, mas neste fim de semana, naquela curva específica, não foi permitido na sexta-feira.

“Na verdade, você poderia ir duas rodas fora da linha, mas você não pode ir além do meio-fio azul e branco, mas na corrida você pode, e isso é o que foi escrito para ir para a corrida, então você pode.”

“Mas é uma curva bem diferente quando você tem que fazer de um jeito ou de outro em termos de abordagem, e é mais rápido quando você pode sair do limite da pista, mas então qual é o limite quando você está ultrapassando?”

“Você tem permissão para ultrapassar o limite da pista, mas no meio da corrida, eles basicamente mudaram de ideia e, de repente, você não tem permissão para sair da linha branca.”

Quando isso aconteceu, ele sentiu que se beneficiou de não correr mais fora da pista na curva 4, dizendo que ajudou em sua luta com Verstappen.

“É na verdade … acho que foi melhor para mim no final, na verdade me ajudou a cuidar dos meus pneus, então sou grato pela chamada e, em última análise, significou que Max não foi capaz de ultrapassar sem usar a parte de fora da pista.”

Verstappen foi o maior perdedor nas mudanças nas regras da curva 4, ao passar Hamilton pela liderança no final da corrida, ultrapassando os limites da pista na curva 4.

A Red Bull imediatamente disse a ele para devolver a posição ao heptacampeão mundial.

“Durante a corrida, disseram-me que os pilotos estavam ultrapassando o limite da pista na curva 4, então me disseram para fazer o mesmo porque você ganha tempo de volta fazendo isso, então eu fiz, e então, em um ponto, eles me disseram para não fazer mais”, disse o holandês. “Não sei.”

“Na classificação não era permitido, seu tempo de volta era deletado e então eu não sei como isso chegou ao ponto em que as pessoas estavam fazendo isso sem receber avisos, mas no final do dia, quando eu estava lutando contra Lewis, eu saí dos limites da pista, então acho que muito rapidamente o diretor da corrida veio nos dizer para devolver a posição a ele e foi exatamente o que eu fiz.”

O diretor de corrida da FIA, Michael Masi, esclareceu que Verstappen não precisou devolver a posição porque ultrapassou os limites da pista, mas sim porque ganhou uma vantagem ao fazê-lo(?).

Hamilton venceu por 0,7s à frente do piloto da Red Bull.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.