Marko: Porsche e outras fabricantes visam a F1

domingo, 28 de março de 2021 às 9:20

Helmut Marko

O Dr. Helmut Marko diz que a Red Bull está “aberta a parceiros”, uma vez que a equipe das bebidas energéticas se prepara para assumir o programa de motores Honda para 2022 e mais além.

O grande rumor é de uma potencial ligação com a Volkswagen, patrocinadora de longa data da Red Bull, através da marca de luxo Porsche – particularmente para quando os regulamentos do motor forem simplificados em 2025.

Quando perguntado sobre os rumores da Porsche, Marko disse ao jornal Kleine Zeitung: “Outras fabricantes também se podem interessar pela Fórmula 1. Os regulamentos foram de tal forma simplificados que podemos fazê-lo”, acrescentou ele, referindo-se à decisão da Red Bull de preparar os seus próprios motores com base na tecnologia Honda.

“Tudo será mais fácil e, acima de tudo, mais econômico. É por isso que também o podemos fazer. Queremos trabalhar de forma completamente independente, mas sim estamos abertos a parceiros”, comentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.