F1 – McLaren “surpresa” por não ter sido copiada por rivais

terça-feira, 16 de março de 2021 às 9:35

McLaren

A McLaren está “surpresa” por ter sido a única equipe a explorar uma brecha inicial nas novas regras aerodinâmicas de 2021.

O jornal esportivo espanhol Marca relatou que a equipe encontrou uma maneira de minimizar a perda de performance das novas regras do difusor mantendo o comprimento de algumas das “lâminas verticais”.

“Acho que nós ficamos um pouco surpresos por termos sido a única equipe com isso, mas é só uma característica de muitas em uma área que mudou neste ano”, disse o diretor técnico James Key. “O crédito é do nosso departamento aerodinâmico por perceber a oportunidade de usar o novo regulamento dessa maneira”.

Entretanto, ele espera que o detalhe seja quase “esquecido” quando a Fórmula 1 se reunir novamente no Bahrain para a abertura da temporada em duas semanas.

Andreas Seidl, chefe da McLaren, declarou: “Eu estou feliz com os testes. Será uma batalha com Aston Martin, Alpine, Alpha Tauri e Ferrari. A Red Bull está muito longe e a Mercedes certamente estará mais à frente do que agora quando a temporada começar em duas semanas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.