F1 – A pior pré-temporada da Mercedes até hoje

domingo, 14 de março de 2021 às 19:19

Mercedes x Red Bull

Por: Adauto Silva

A pré-temporada de 2021, que terminou hoje, foi a pior da Mercedes desde que o Autoracing faz ao vivo, ou seja, desde 2011. A Mercedes tem um padrão de pré-temporada que não apareceu desta vez em nenhum momento dos três dias de testes.

Dessa vez, graças ao F1TV, pude acompanhar 100% das imagens da pré-temporada ao vivo e ficou muito claro que os Prateados tiveram muitos problemas que nunca tiveram, principalmente desde 2014.

Foram problemas mecânicos e de dirigibilidade que eu nuca tinha visto. O carro deu poucas voltas, fez voltas rápidas muito abaixo do que sempre fez nas pré-temporadas anteriores e seus stints longos também ficaram abaixo da média.

Se fosse só uma questão de tempos de volta ruins, poderíamos até achar que os Prateados estariam escondendo um pouco o jogo, mas não foi isso que eu vi.

O que eu vi e é preocupante – para eles – é que o carro é nitidamente nervoso e tem sérios problemas de equilíbrio nas entradas de curva, o que compromete e curva inteira. A traseira do carro simplesmente é ruim. Eu vi Hamilton perder totalmente o carro pelo menos três vezes nos três dias. Correções no volante são necessárias desde a entrada da maioria das curvas até a saída delas. Tanto Hamilton quanto Bottas ficaram longe de achar um acerto bom para o carro.

Bottas parecia assustado debaixo do capacete algumas vezes quando a câmera o pegou parado dentro do box. Hamilton e Wolff carrancudos e Andrew Shovlin (engenheiro chefe de operação de pista) preocupado.

De hoje até o dia 26, quando começam os treinos livres para o primeiro GP do ano no Bahrain, a Mercedes tem pouco tempo e muito trabalho a fazer.

Podem se recuperar? Claro que podem, mas terão que usar toda a excelência mostrada nos últimos 7 anos para conseguirem ganhar a primeira corrida da Red Bull, que neste momento é a favorita para abrir a temporada de 2021 com pole e vitória.

E as outras equipes? Bem, falarei delas depois, principalmente no próximo Podcast Loucos por Automobilismo. Hoje eu quis falar só da Mercedes, pois não esperava ver o que vi nesses três dias.

Adauto Silva
Leia e comente outras colunas do Adauto Silva

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.