F1 pode isentar taxa de inscrição para novas equipes

sábado, 6 de fevereiro de 2021 às 10:30

Stefano Domenicali, CEO da F1

Depois da saída da Manor F1 Team, a última equipe remanescente das recém-chegadas em 2010, a Fórmula 1 foi reduzida a apenas dez equipes já há algum tempo. Isto é na verdade considerado o mínimo, mas por enquanto isto não vai mudar. No entanto, Stefano Domenicali está disposto a fazer concessões para atrair novas equipes.

De acordo com o RaceFans.net, ele consideraria isentar uma nova equipe da chamada “taxa anti-diluição”. Esta é uma taxa de entrada de 200 milhões de dólares para novas equipes.

Esta taxa foi introduzida depois de ter sido anunciado que o prêmio seria compartilhado entre todas as equipes, e não apenas entre as dez melhores. Os 200 milhões servem portanto para compensar as “perdas” das equipes existentes.

É claro que esta não é uma oferta atrativa para potenciais equipes de F1. Os novos investidores já ficam com algumas centenas de milhões a menos antes mesmo de terem construído um carro. Stefano Domenicali, CEO da Liberty Media, diz agora, portanto, que pode abrir mão deste montante em certas situações.

Domenicali defendeu anteriormente tal quantia porque representaria o potencial de uma equipe que pode ser competitiva. Em outras palavras, uma equipe que não pode pagar esta quantia não tem qualquer chance na Fórmula 1.

A Panthera, uma das interessadas em entrar na F1, diz estar satisfeita com as concessões que Domenicali está agora disposto a fazer, mas quer mais clareza sobre as situações específicas em que podem ser isentadas deste montante.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.