F1 – Haas com sérios problemas para montar UP Ferrari

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021 às 14:03

Gunther Steiner

A Haas está dentro do cronograma para entregar seu novo carro para 2021 a tempo, mas há um problema e esse é a UP Ferrari. O motor pode entrar no país, mas sem engenheiros para instalá-lo.

VF-21 está pronto
Pela primeira vez, a Haas construiu o carro para a nova temporada na fábrica em Banbury, Inglaterra. Normalmente as peças eram enviadas de Banbury para a Itália, mas agora que muitas partes permanecem as mesmas, eles acharam melhor fazer o contrário. No entanto, isso criou um grande problema.

De acordo com a Alemã Auto, Motor und Sport, as peças do novo carro já estão prontas e a montagem do VF-21 começa no início de fevereiro. Em meados de fevereiro, o carro estaria completamente montado e pronto para um teste. No entanto, há um problema e esse é a UP. Ela está lá, mas faltam os engenheiros para instalá-la.

Sem engenheiros da Ferrari
Para entrar na Inglaterra agora, você tem que passar duas semanas em quarentena. O chefe da equipe Gunther Steiner também está preso na América por causa disso. “Se eu quisesse ir para a fábrica agora, teria que passar duas semanas em quarentena. Só há exceções para os atletas”, disse Steiner. Mick Schumacher poderá ir à fábrica em breve.

No entanto, isso representa um problema para a Haas, pois a UP Ferrari só pode ser instalada com a ajuda dos engenheiros da Ferrari. Eles podem não ser capazes de ajudar até o Bahrain quando o teste de inverno começar. Um teste adequado antes dos testes de pré-temporada, portanto, parece inviável neste momento.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.