F1 – Binotto: Leclerc se tornará o “líder” da Ferrari

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021 às 9:05

Charles Leclerc

Charles Leclerc está no caminho para se tornar um “líder” no mesmo estilo de Michael Schumacher, lenda da Ferrari.

Essa é a opinião do chefe da equipe, Mattia Binotto, com Leclerc tendo se recuperado de sua recente infecção de Covid-19 para testar o carro de 2018 da Ferrari em Fiorano na terça-feira.

“Foi fantástico pilotar novamente”, disse Leclerc. “Foi um ótimo aquecimento para a temporada. Agora é a vez de Carlos (Sainz) e eu lhe desejo boa sorte”.

De fato, após a saída de Sebastian Vettel, Leclerc agora é o piloto com mais tempo de Ferrari em 2021 – apesar de ser mais jovem e menos experiente que Sainz. Binotto espera que ele lidere a equipe como Schumacher fazia.

“Michael chegou como campeão mundial, e ele também era mais velho e mais experiente. Michael já era um líder quando foi contratado, mas Charles está se desenvolvendo muito bem para também se tornar um líder”, declarou ele à Speed Week. “Nosso sucesso dependerá amplamente do comportamento dele”.

Binotto acredita que a Ferrari também está em uma situação parecida com a temporada 1996, quando Schumacher chegou.

“A equipe estava em processo de construção, investindo bastante no futuro, e eu vejo a Ferrari atual de maneira similar”, concluiu o italiano.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.