F1 – “Williams desperdiçou motores Mercedes durante anos”

domingo, 24 de janeiro de 2021 às 15:27

McLaren

A McLaren correrá com motores Mercedes a partir de 2021, tendo feito progressos consideráveis nos últimos anos. A questão, então, é a rapidez com que podem tirar partido desta unidade de potência. Ou a mudança poderá ser realmente prejudicial?

Esta questão é discutida pelo jornalista de F1 Joe Saward, no Podcast Missed Apex. Quando perguntado se a mudança para motores Mercedes também poderia ser uma desvantagem para a McLaren, Saward responde afirmativamente.

“Há também algumas desvantagens, porque têm que aprender coisas novas sobre a nova combinação do chassis com o motor. Eles não têm os dados que as outras equipes têm. Mas têm mais HP do que com a Renault, então isso poderia ser uma vantagem”, explicou.

Saward acha que a mudança de motores poderia colocar a McLaren de volta atrás, mas que com o tempo eles se tornarão de fato melhores do que antes. “A mudança de motores não é tão desastrosa como era antes, mas continua a ser uma tecnologia complicada”, comentou.

Depois há a questão de saber se os motores Mercedes fazem realmente a diferença, ou se é principalmente a combinação do chassis e do motor que torna a Mercedes tão suprema.

“Com a Mercedes, o motor é integrado no chassis, enquanto que as equipes clientes têm que construir o chassis em volta do motor. Isto é, portanto, uma ligeira desvantagem. No caso da Williams, por exemplo, eles desperdiçaram anos de motores Mercedes”, disse Saward.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.